QUEM SOMOS

SOMOS um sítio virtual enganchado na web desde maio de 2000, quando meu amigo e analista de sistemas Anfremon Monteiro provocou-me com as seguintes palavras: "Eu entro com o desenho da página e você, com o conteúdo dela". Topei. Topamos.

DE lá para cá, aquilo que inicialmente se nos apresentou como um simples exercício de exploração despretensiosa de algumas das inúmeras possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias da informação, ganhou uma proporção inimaginável.

DOS meus próprios textos e daqueles que passei a escrever semanalmente com pessoas simples e anônimas de Manaus, os quais resultaram no livro RETRATOS FALANTES, que haverei de publicar um dia desses, avançamos para a edição virtual da PRIMEIRA ANTOLOGIA com novos poetas amazonenses.

PIONEIROS nesse campo, também o fomos no que tange à criação dos primeiros e-books de autores amazonenses, com a publicação de mais de vinte trabalhos em vários gêneros textuais, incluindo a poesia. Essa investida nos proporcionou algo inédito, traduzido na publicação do primeiro e único livro virtual do grande e saudoso poeta Aníbal Beça. Chama-se Gomos do Silêncio.

ANIMADO com o progresso da página, convidei e o professor José Seráfico aceitou abrir caminho no espaço de opinião que imediatamente passou a ser um dos principais pontos de atração de internautas que aportam em nosso site, onde hoje figuram, além do próprio Seráfico, Flávio Lauria, Osiris Silva e Orlando Silva.

A VERSÃO ATUAL dester sítio corresponde à segunda revisão no modelo gráfico original, e foi desenhado por mim em parceria com Carlos Eduardo, a quem coube confeccioná-la usando as possibilidades dadas pelo nosso provedor Webnode. Obviamente, criamos novos espaços nela para novos conteúdos.

MANAUS(eabundo) é produto disso. Faz algum tempo, nos últimos três anos, tenho perdido a vontade de escrever textos jornalísticos, como sói ocorrer com os que eu publicava nesta página. Então pensei num espaço, espécie de outdoor, onde pudesse editar, sem palavras,  cenas do cotidiano da capital amazonense, por aquilo que me revolve o estômago. Apenas foto e o mau cheiro que dela exala.

(IN)DIREITANDO é coluna nova também. Pra variar, darei o pontapé nela. Afinal, estou inciando uma caminhada agora na advocacia e tenho pra mim que será legal compor algo como crônicas a partir de situações que eu venha a vivenciar no dia a dia dessa atividade. A advocacia terá em mim um sujeito crítico.

REATIVAMOS a nossa editora virtual, e o fizemos publicando livro de minha autoria intitulado HAICAINDOS. Além disso, aproveitamos para colocar à disposição dos internautas uma parte dos e-books que outrora editamos aqui nessa home. Inicialmente, seis dele. Mas o projeto é republicá-los todos e publicar novos deles, claro.

VISUAL NOVO demos ao espaço dos nosso articulistas. Em verdade, eles são o que de melhor temos neste sítio, cuja pretensão não é outra senão a de vir a ser um local bom para se aportar na web, por conta da qualidade daquilo que nele publicamos. Nunca foi nosso objetivo mercanciar com a nossa home page, mas nela exercitarmos a a liberdade de expressão.

Enfim, seja bem-vindo internauta!

Carlos Branco
Editor